quinta-feira, 31 de março de 2011

ATENÇÃO UBERLÂNDIA E AMANTES DA ARTE


Amantes da Arte em Uberlândia e adjacências têm muita sorte, podem contar com uma super oportunidade:
a Oficina gratuita de ARTE POSTAL.
Interessadas/os deverão ir ao local até o dia 8 de abril, das 12h às 18h e levar documentos pessoais (RG e CPF) para se inscrever. A Oficina Cultural fica na praça Clarimundo Carneiro, 204,
bairro Fundinho.

Se eu estivesse por perto não perderia.

ARTE POSTAL

Estou participando de uma campanha fantástica: Arte Postal - Os livros. Quem quiser "me" ver e entender o que estou falando, acesse:
http://artepostaloslivros.blogspot.com/2011/03/ana-marta-austin.html?showComment=1301612641175#c4672682662663077318

Tem muita gente legal e trabalhos incríveis...Aproveitem!!!

TODO MUNDO É CULPADO...

Minha amiga Ângela me mandou isso logo agora, pela manhã, e foi tão bom...
Nesses tempos de Bolsonaro...sei não...

Acesse pra ver, se emocionar e sentir vergonha...

http://www.youtube.com/watch?v=RM2Aio9mvNE

domingo, 27 de março de 2011

UBERINVASÃO

Pra não parecer que não falo de Arte, nem em Arte, quero divulgar um projeto superlegal do pessoal de Uberlândia/MG. Afinal ainda acredito que Arte e Educação são portas de saída desse caos instalado.
O texto/convite a seguir, me foi enviado pela Alessandra Cunha, que faz um trabalho importante de disseminação da Arte, abrindo espaço para artistas de todo lugar...Eu participei de um de seus projetos e adorei.
UBERINVASÃO – O –


É um evento de artes visuais – independente e sem fins lucrativos. De caráter internacional, o movimento visa receber objetos, pinturas, gravuras, toy art, fotografias, pequenas esculturas, imagens manipuladas digitalmente, desenhos, adesivos e cartazes de artistas profissionais e amadores de todas as partes do mundo, para uma exposição que acontecerá durante todo o mês de agosto, na cidade de Uberlândia,MG. No ultimo dia, todos os objetos, pinturas, desenhos, e tudo mais que for recebido, será doado aos visitantes da exposição. Ou seja, cada pessoa que interessar, poderá receber de presente um elemento exposto. Isso faz com que a arte circule, e permita a inúmeras pessoas, o acesso livre e gratuito a arte. E ainda proporciona divulgação de trabalhos de artistas amadores e profissionais.
*Não há nenhuma limitação no tamanho, estilo ou gênero de seus trabalhos artísticos. Não há tema definido.
*Todos estão convidados a participar, basta nos enviar o trabalho ao endereço logo abaixo.
Ateliê de Artes Estilo Livre
A/c: Alessandra Cunha
Rua: Tito Teixeira, 1233 - Bairro: Custódio Pereira
38405-268 - Uberlândia/MG - Brasil
Mais informações: ropre@r7.com
*Nenhuma das obras recebidas será vendida ou guardada.
*O evento ocorrerá em agosto de 2011, mas fique à vontade para começar a enviar seus trabalhos.
*Divirtam-se criando, pintando e desenhando, as suas imagens. Seu trabalho e sua visita a nossa exposição será bem vinda.
*A entrada do evento será gratuita.
EM JUNHO E JULHO DIVULGAREMOS O LOCAL DA EXPOSIÇÃO



sexta-feira, 25 de março de 2011

NÃO QUERO RODÍZIO!!!

Brasília é incrível! Uma cidade de cinquenta anos com problemas de cidades de quinhentos anos. Como o trânsito está insuportável, já estão agilizando o tal do rodízio, que é feito em São Paulo, por exemplo. Não tenham dúvidas de que vão conseguir; o DETRAN quer, a coisa deve ser boa para alguns, e parte da população, que não pensa, também quer.
Brasília é uma cidade que não foi feita para quem não tem carro; é, praticamente, impossível andar a pé em Brasília. O transporte coletivo não existe enquanto isto, portanto, como fazer rodízio? Claro que isso só funcionará pro cidadão e cidadã comuns, os pobres pagadores e pagadoras de impostos, mas pra galera lá de cima, claro que não. Imagina se as excelências vão querer andar de carona ou zebrinha que seja?! Só vendo!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

TSUNAMI EM BRASÍLIA

Brasília sofre tsunamis gigantescos a cada quatro anos, quando o Congresso se "renova". Todo um contingente de novos moradores é arremessado sobre esta cidade, sem que o anterior tenha se retirado. Novos carros são jogados sobre os que já existiam nas ruas. Já repararam no trânsito de Brasília? Qualquer dia Brasília vai parar, teremos que adotar o estilo "Jetsons".
O que acontece a cada quatro anos é o seguinte: de todas as regiões do país se deslocam para cá as comitivas que acompanham os parlamentares eleitos, e reeleitos. Dislumbrados com seus novos salários, que são enormes nos estados de origem, mas aqui nem tanto, chegam aqui e compram carros, agora bem grandes, e saem em busca da tão famosa "melhor qualidade de vida do país". Ruas e shoppings estão lotados; prédios estão brotando por todos os lados; o setor de oficinas sul está invadido por essas ervas daninhas. Só não se pensa nas vias, em por onde vão passar os carros desses novos moradores, e onde irão estacioná-los. Tem shopping tão prepotente que se dá ao luxo de não oferecer nenhuma opção de estacionamento gratuito, como quem diz: não quero pobre aqui dentro, e ninguém reclama. Nem sei se isso é permitido por lei, não ter estacionamento gratuito, mas também, de que adiantam as leis?
Ao fim de quatro anos, oito no caso dos senadores, os acompanhantes dos não reeleitos não voltam para casa, ou porque se deram bem por aqui, ou porque não querem voltar "derrotados", e vão ficando, e a cidade vai inchando, fazendo bochecha.
Agora, com a decisão da Justiça maior sobre a Lei da Ficha Limpa, bem-vindos de volta Jader Barbalho, os Capiberibes, o Cunha Lima...e outros, e mais seus novos assessores. E os que ocuparam suas cadeiras, será que voltam?

quinta-feira, 10 de março de 2011

PINGA-PINGA

Eu entendi que Durval Barbosa tinha entregue todos os envolvidos e envolvidas à justiça no final de 2009, qdo rolou o escândalo do mensalão e a prisão de Arruda, etc. Mas agora, com a denúnica da peraltice de Jaqueline Roriz, fiquei em dúvida; será que ele vai ficar soltando aos poucos, e eu já estou ansiosa pra saber quem é o próximo, ou próxima, da lista, porque deve ser grande; ou será que ele entregou tudo mesmo naquela época e as denúncias vão ficar aparecendo de acordo com os interesses desse governo? Sim, porque será interessante ir tirando a "oposição" e ir colocando seus aliados, e aliadas. Ou não?

sexta-feira, 4 de março de 2011

AQUI EM BRASÍLIA O CARNAVAL COMEÇOU PRA VALER

Os senhores e senhoras parlamentares estão pulando de alegria - a ficha "limpa" caiu, não foi votada ontem e, claro! nunca será. Também estão na iminência de receberem um gordo aumento nos seus auxílios-moradia, visto que os aluguéis na Zona central de Brasília estão muito mais altos que o benefício que esses pobres trabalhadores recebem. É muita notícia boa às vésperas do reinado de Momo, dá pra todo mundo sair pulando mesmo. Pena que o povo não tenha tantos motivos para pular de contente, mas pula assim mesmo. Salve a bandalheira!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

QUE MULHER É ESSA???

Que mulher é essa??? - Xerografia - 2007.

No mês em que se comemora o Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher, quando o mercado se prepara para vender presentinhos, agradinhos, quando os escritórios e repartições públicas, supermercados e postos de gasolina se preparam para nos oferecer bombons e flores, quando temos uma presidente mulher, aquele juiz mineiro e aquele ministro machistas acham que o mundo é e deve continuar masculino e a mulherada parece que concorda. Ainda não vi nenhuma mobilização importante dos movimentos feministas contra esse desfecho do caso juiz mineiro x Lei Maria da Penha.
O juiz já deve ter voltado a receber seus vencimentos integrais, que era o que mais lhe preocupava e ofendia, o ministro continua com seus bolsos garantidos e seu sotaque insuportável, e nós, perdendo espaço. Até o Saia Justa, programa da GNT, onde mulheres se reuniam para falar de seus assuntos, hoje está "mediado" por pernas de calças inúteis, que nada agregam e só fazem "gracinhas" as nossas custas. Francamente, este ano é bom que façamos uma reflexão profunda, e ampla, sobre o que está acontecendo, ao invés de ficarmos nos gabando de presidente mulher e ministras que não se sabe o que pensam e o querem. Muito cuidado com o que falam em programas "femininos" de culinária, fofocas e artesanatos; muito cuidado com as belíssimas e emocionantes propagandas de novas possibilidades para as mulheres, utilizando crianças lindinhas de toda cor; e não esqueçamos que toda essa propaganda é paga, e muito bem paga, com o dinheiro público, ou seja, com o nosso dinheiro.
As intenções do governo são claras, estão expressas em suas atitudes e decisões. Agora mesmo, o fato novo é que o palhaço Tiririca foi indicado e aceito para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Ele é o palhaço e o restante fica fazendo palhaçada? É esperado que Tiririca tenha grandes contribuições a dar nesses setores?
E que ninguém pense que uma coisa não tem a ver com a outra, hein?!