terça-feira, 24 de agosto de 2010

CONTROLAR A PRESSÃO

Outra do Luis Fernando Veríssimo...



Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio.

Eu tomo remédio para controlar a pressão.

Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.

Controlar a pressão é mole.

Quero ver é controlar o preção.

Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal.

Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.

Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico.

Sério!

Não sei mais o que é real, principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.

Não tem mais nem um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce.

Comecei a esquecer as coisas:

Sabe aquele carro novo?

Esquece!

Aquela viagem de férias?

Esquece!

Tudo o que o barbudo prometeu?

Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: nas últimas.

Bem, e o que dizer do carioca?

Já nem liga mais pra bala perdida...

Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...

"A diferença entre o Brasil e a República Checa...

É que a República Checa tem o governo em Praga, já o Brasil tem a praga no governo.
 
Luis Fernando Veríssimo sabe das coisas, e como dizê-las.

2 comentários:

  1. Maravilhoso!!!
    É pura reflexão da realidade na qual vivemos.
    Como sempre, Luís Fernando Veríssimo é sensacional em seus textos.

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?