quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COISAS QUE EU GOSTARIA DE SABER

- Quem pagou a festa de aniversário do Corinthians para mais de cem mil pessoas, que virou showmício do PT; quem viu disse que o presidente do time estava muitíssimo animado com a construção do novo estádio - grandes perspectivas no ar. Por que será?

- Aonde são feitas as pesquisas de opinião divulgadas pelo Ibope, Datafolha e demais "medidores", sobre intenção de voto? Eu nunca fui perguntada, não conheço niguém que tenha sido e...Não acredito em nada que divulgam. O Brasil é desse tamanhão todo, eles dizem que entrevistam quase duas mil pessoas e querem dizer que isso serve de amostragem?! Se tivessem feito uma pesquisa ontem, dentro da showmício no Corinthians, no calor do samba e da bebida de graça, com a presença do presidente e sua comitiva de candidatos e candidata, o que teria dado (se é que essa já não será o próximo resultado)?. Assim fica fácil.

- Por que o TRE gasta uma fortuna com a propaganda eleitoral, aquela que pede pra todo mundo votar, etc, se o voto é obrigatório? Esse tipo de propaganda faz sentido onde o voto é facultativo, para atrair a população para o processo eleitoral. Mas no nosso caso, podiam parar com esse gasto, porque todo mundo tem que ir mesmo. Conheço uma criatura que não vai de jeito nenhum, prefere ir ao cartório depois e pagar a multa. Eu vou porque quero votar na Marina Silva e NULO no resto todo. Eu não entendo a insistência nessa propaganda, porque ela não serve nem para orientar; mesmo quando diz para as pessoas pensarem, analisarem a vida política dos candidatos e candidatas, eles sabem que ninguém faz isso, e não fazem porque não têm mais essa capacidade. Depois da lavagem cerebral que vêm sofrendo...O povo encontrou seu herói, tipo Macunaima, sabe? Encontrou seu modelo: pra que estudar, pra que trabalhar, não sei de nada...?
Por mim, podia parar de gastar dinheiro com propaganda, o povo não está nem prestando atenção.

- Quanto será que a Brahma ganhou para mudar a cor da lata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?