terça-feira, 14 de setembro de 2010

E NÓS, SABEMOS DE ALGUMA COISA?

Todo dia é a mesma coisa: enquanto me arrumo pra ir trabalhar ouço as notícias sangrentas do trânsito e as "pesquisas" eleitorais (ou eleitoreiras?). Outro dia, há umas duas semanas atrás, ou mais, já perdi a noção do tempo, ouvi que Roriz estava na frente do segundo candidato com uma margem larguíssima; no dia seguinte, a coisa tinha se invertido radicalmente. Não entendi. Já até falei sobre isso aqui: pesquisas de opinião. Acho que são tão compradas qto qualquer outro produto. Certamente são feitas dentro dos redutos de quem está pagando por elas, e o povo, acostumado a jogar, quer sempre uma "barbada".
A minha preocupação agora é que o anjo vermelho e o capeta azul estão na frente aqui no DF. Há quem se apavore com a ideia de ter o Roriz de novo no governo. O meu pânico é ver o Fillippelli no poder escancarado. Alguém duvida que será ele o governador? Agnelo, com aquela cara de bobo, vai só assinar os papéis e dizer depois que não sabia de nada, assim como lhe ensinou o seu presidente.
Roriz já governou outras vezes e eu sei a extensão dos danos que ele causou. Alguém lembra do governo do Cristovam? Professoras e professores, vcs lembram do que vcs mesmos diziam, na televisão, sobre o governo do "Homem da Educação"? E isso numa época em o que o PT ainda estava fora do governo federal, só botando defeito no governo dos outros.
Alguém já imaginou do que o PT será capaz de fazer aqui dentro, operando junto com o Fillippelli, tendo o governo federal ainda nas mãos? Roriz vai parecer um santinho na frente deles. Não diziam que Roriz fazia jardins por toda cidade por não saber aonde enterrou a própria mãe? Pois então, perderemos a nossa tb se o PT enterrar.
Não quero Roriz, nunca votei nele, mas o PT filipelizado, ou não, eu não quero! Não sei quem, mas o PT e Fillippelli, e a corja que vem atrás, NÃÃÃO!!!
Alguém lembra da campanha do PT contra Roriz nas eleições ultrapassadas, antes do Arruda(credo!)? Lembram do que diziam do Filli? Como é que agora estão juntos na mesma panela?
Vão dizer que política é assim mesmo? É não! É essa política que tem sido feita aqui no Brasil, principalmente depois que o Planalto se tornou reduto do PT, mas não é a certa.
O exemplo vem de cima, não é assim que dizem? Então. O cargo mais importante dentro do governo federal, depois do presidente, é claro!, é o do chefe da Casa Civil. Quem foi o chefe de lá antes da Dilma, alguém lembra? E por que ele teve que sair de lá? O presidente tb botou a mão de quatro dedos no fogo por ele, disse que era tudo intriga da oposição, é aí? Era? O cara saiu e o presidente disse que não sabia de nada. Aí botou Dilma, claro!, alguém tinha que continuar o trabalho do Dirceu; e, justiça seja feita, ela continuou mesmo, o presidente foi que não soube de nada, mas ela fez o trabalho que o Dirceu fazia, direitinho, se bem que com a orientação do próprio que, dizem, nunca saiu da cadeira. Qdo Dilma saiu da Casa, deixou sua assessora pra continuar o trabalho, e ela, a ex-assessora e atual ministra, tem se esforçado, até botou a família inteira pra ajudar.
Estão aí os fatos em todos os jornais, revistas, noticiários de todos os canais de televisão e sites de Internet, para todo mundo saber, só quem não sabe é o presidente, que afirmou, com a certeza do poder que tem, que vai manter a ministra, apesar de tudo.
E nós, sabemos de alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?