quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HIENAS EM FESTA II

As hienas não cabem em si de tanta alegria: Roriz caiu na "ficha limpa". Pois é, eu tb acho justíssimo, mas...Cadê os outros? Roriz vai ficar servindo de exemplo, só pra dizer que a lei está funcionando? Onde estão as outras fichas? Será que a ficha de Agnelo Queiróz é limpinha mesmo, ou terão que passar um paninho? Esses processos ficarão rolando ainda um tempo, pelo menos até os fichas sujas serem eleitos, agradecerem os "favores" e o povo esquecer.
Eu fico pensando até onde vai a cara de pau desses caras. O Agnelo era PC do B, todo metido a sério, criticando o governo, até que Lula lhe deu um ministério, aliás, um ministério "tudo a ver", e segurou a língua dele, tanto que ele até resolveu se bandear pro lado do presidente de vez, e agora defende Lula, Dilma & Cia. Quem diria?!
Enquanto tem gente decente, como Marina Silva, que sai do PT qdo entende que a coisa é perigosa, tem gente que corre atrás disso, das vantagens, das promessas. Bom, o Cristovam tb saiu do PT, mas foi de raiva por ter sido demitido por telefone; passou um tempo criticando o governo, mas agora, vendo que as possibilidades são muitas, volta ao "convívio", ao lado de Rollemberg. O que é isso?
Nós, eleitoras e eleitores, com alguma capacidade de enxergar além das nossas vontades e necessidades, que pensamos no coletivo, vendo o rumo em que as coisas vêm tomando nesses últimos oito anos, sentimos, intuimos e pressentimos o que vai acontecer e nos desesperamos, mas não vemos, de fato, nada, porque não temos acesso aos detalhes e procedimentos, a não ser qdo estoura um escândalo, as caixas de Pandora, os esgotos do poder, e nos deseperamos ainda mais porque vemos que nada acontece pra mudar a situação; prendem uns, caçam outros, mas e aí? A luta continua. E pessoas como Agnelo, Cristovam, Rollemberg, essas pessoas sabem exatamente o que vai acontecer, e deve ser por isso mesmo que estão correndo pra lá. A certeza da impunidade.
Roriz tá fora, mas a sujeira continua dentro. Se a lei funcionasse mesmo, todo Congresso e Câmara Legislativa seriam, automaticamente, renovados.
Juro por Deus que preferiria votar no Tiririca; melhor sustentar um palhaço do que um monte de bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?