quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PRA QUEM GOSTA DE QUESTIONAR, EU TAMBÉM GOSTO.

Esta semana divulguei um arquivo sobre os escândalos do governo que foram capa da Revista Veja desde o início, com o objetivo de melhorar a memória política do povo brasileiro; fui questionada por isso, me perguntaram se acredito na Veja, se não sei que a Veja.. blá blá blá...Eu quero perguntar agora: foi a Veja que inventou tudo aquilo? Acho engraçado esse pessoal que defende o governo, minimizam tudo que fazem, mas quando falavam dos governos anteriores(que fizeram muito menos), diziam que eram criminosos e perversos com os pobres. Quando a Veja mostra o escândalo, ela não merece confiança, mas o escândalo existe, e aí? Esse escândalo agora na Receita Federal, não foi nada...Enfim, é tudo santo.
O país está vermelho, todo lugar que se vai só tem bandeira vermelha de todo tamanho, gente à beça pra segurar essas bandeiras, todo mundo de roupa vermelha, e aí? Quem está pagando por isso tudo? Ninguém fica horas no meio da rua segurando aquelas bandeironas todas de graça; e nada daquele material distribuído é de graça, e quem paga por isso tudo? Imagem do presidente sorridente por todo lado não sai de graça, imagem de sua candidata idem, idem, e quem paga por isso? Quem paga o tanto de gravatas e camisetas vermelhas que circulam por aí? Porque a gente sabe, perfeitamente, que nos dias de hoje ninguém mais trabalha de graça em campanha política, hoje trabalham para os políticos e por grana, camiseta e comida, e promessa de emprego. E a que partido/coligação pertencem esses vermelhos todos?
Já vai longe o tempo quando a gente trabalhava por política mesmo, de graça, por amor ao partido, por esperança, por fé e por ideal; trabalhava-se por todos, pela nação, pelo país. Mas hoje...
Cada candidata/o que ofereça mais: mais bolsas!
Todo governo que diz que trabalha pelo pobre, na verdade, trabalha para que o povo fique mais pobre, porque assim ele garante sua permanência no poder; quanto mais pobre for esse povo, mais votos para esse governo; este ano vem ela, daqui quatro anos, ele de novo, e assim o povo vai ficando mais pobre e incapaz. Agora mesmo, estão pegando Roriz para "bode expiatório"; tudo bem que eu também acho que ele não deveria concorrer, mas, e os outros? Por que os outros fichas sujas podem? Tem gente preocupadíssima com a possibilidade de Roriz poder concorrer, porque sabe que ele não perderia pra Agnelo de jeito nenhum, mas não se preocupa com Agnelo e TADEU FILIPELLI no GDF. Dá pra entender? Se isso não é brincadeira é o quê?
Agora vou divulgar um outro material que acabo de receber, mas é por puro desabafo, pra não morrer intalada, porque sei que essa galera que decide nossas vidas não tem a menor capacidade para entender o que lê e pensar no que faz, e é assim que eles, os popululistas, se dão bem.

Vejam esse vídeo  http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?