sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ULTRAPASSADA...

Sou de um tempo muuuuuito antigo; de um tempo em que ninguém era santo, mas tínhamos vergonha na cara, e isso queria dizer, pelo menos, saber o que era certo e o que era errado e ter responsabilidade sobre nossas escolhas. Qdo nos sentíamos tentadas/os a fazer alguma coisa que não era considerada certa, fazíamos força para evitar, qdo não resistíamos, fazíamos escondido e com o maior medo de sermos descobertas/os; tínhamos medo de papai e mamãe, antes de tudo. Um pai de família que cometesse algum erro, qualquer um, mesmo que nem chegasse a ser crime, tinha o maior medo de que sua família, pai, mãe, avós, irmãs e irmãos, tias/os, mulher e filhas/os ficassem sabendo; se saísse no jornal então, era a morte! Tínha-se vergonha na cara; éramos falhas/os sim, porque a falha pode acontecer, mas não era prerrogativa, não era um direito, era só uma eventualidade indesejável, que nos envergonhava. Éramos educadas/os para resistir às tentações, não só da carne, mas tb do que é alheio.
A cada noticiário que escuto, mais me espanto com as estruturas familiares de hoje; pais, mães e filhas/os estão roubando juntos; a prática da corrupção, do crime, passa de mãe para filho, com todo orgulho; pais e mães ensinam suas filhas e filhos a "coisa errada" como se fosse certa. Não é à toa que andam se matando por dinheiro.
Devo estar ficando velha mesmo...

2 comentários:

  1. Aúúúúúúúúúúú´
    Aúúúúúúúúúúú´
    Amiga como sempre gostei do texto. É isso mesmo fomos criadas para sermos responsáveis e respeitar o alheio.Parece que virou um vale tudo mesmmo.Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aúúúúúúúúúúú

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, pela visita e comentário; pena que gente como nós não entre para a política, não faça parte dos governos...
    Aúúúúúúúú...úúú...úúú...

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?