sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ASSISTI AO DEBATE

Meu Deus, que vergonha...Nem dormi direito. Depois volto para falar sobre isso...O que foi que vimos ali?
Bom, uma candidata que tem preparo, visão ampla e real das condições do país e de suas necessidades, vontade de fazer as mudanças necessárias, mas com pouca experiência, e pouquíssimas possibilidades de governo, se esse Congresso que aí está, viciado em propinas, tráfico de influência e corrupção, permanecer; não fez promessas, de fato, apresentou propostas; nunca foi governante, não tem os vícios, acredita no que diz; pode não conseguir realizar seus projetos, mas, pelo menos, quer fazê-lo, não está mentindo - Marina Silva - uma mulher que daria orgulho a todas nós.
Outra candidata, que mostrou sua total falta de condições: não reconhece os problemas do país, porque esses problemas é que alimentam esse governo, portanto, para o governo, não são problemas, são recursos; não tem autonomia, não irá governar, se eleita for, pois é clara a sua falta de autoridade e de competência; onde atuou, demonstrou seu pouco apreço pela democracia, que tanto repetiu ontem, e que, infelizmente, lhe permite ir à televisão mentir com a maior cara-de-pau que eu já vi; esteve sempre envolvida em escândalos e desmandos e é nesses momentos é que eu lamento essa democracia toda, na minha opinião, quem está ou esteve envolvida/o não poderia concorrer, mesmo que não tenha sido julgada/o ou condenada/o, onde há fumaça, há fogo, não é assim?, então, enquanto não for provada e comprovada a INOCÊNCIA, não deveria ter o direito de enganar o povo, o problema é que a justiça também já está envolvida e contaminada; falou, o tempo todo, no governo popululista do qual faz parte, está a serviço dele e lhe dará continuidade, apenas obedecendo - Dilma - uma vergonha para todas nós.
Um candidato que tem bastante experiência na área administrativa; tem vícios, certamente, mas é a alternativa mais segura na impossibilidade de eleição para Marina Silva, e para o pânico instalado, que é a possível eleição do PT, na pessoa de Dilma, já conhecida como a Candidata Laranja. José Serra não é o ideal, mas, quem é?, pelo menos, não teria a ganância e a pretensão de ser dono do país e se instalar dentro do poder para sempre.
E o outro candidato, Plínio Sampaio, que está no páreo apenas para mostrar o que é esse processo eleitoral, esse programa de promessas que, já se sabe, não serão cumpridas. Foi boa a sua presença ali para mostrar que a hipocrisia precisa ser controlada, acredito que se ele não estivesse, a galera ia nadar de braçada.
Estou, realmente, em pânico; todos os indícios nos levam a acreditar que a desgraça é iminente: pesquisas manipuladas...Por que devemos acreditar numa pesquisa feita pela CNI - Confederação Nacional da Indústria? Leis inventadas e modificadas em cima da hora...Hein? Gente, ninguém presta atenção nessas coisas?
Votar em trânsito, só para presidente; votar sem título de eleitor; votar de qualquer jeito, isso é o quê? As urnas vão precisar de muitos votos para poder funcionar aquele programinha de fraude, que vai levar tudo pra Dilma, é isso que dizem e que eu acredito ser possível mesmo.
Para sanear este país, precisamos de muito esgoto para jogar todo esse excremento que se tem apresentado como solução para os nossos problemas. Nós somos a solução!
Pelo amor de Deus, não quero nem falar de estatísticas, etc, até porque ninguém quer saber disso, mas poderia, pelo menos, não querer ser chamada/o e tratada/o como otária/o, massa de manobra. Fala sério!!! Estão fazendo o que querem conosco, não nos têm o menor respeito, e nos comportamos com hienas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?