quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FICHA LIMPA: MUITO BARULHO POR QUASE NADA.

Pois é, "Ficha Limpa" passou.
Depois de muito bla bla blá!!! muito jogo de cena e muito tempo e dinheiro perdidos, passou a tal da ficha limpa pra pegar quem? Roriz, Jáder Barbalho...O que representa um Roriz, por exemplo, diante dos bandidos "de ponta" que andam soltos por aí?

Quem mais mesmo? Cadê o pessoal do Mensalão?
Quer dizer que se vc roubou, mas não foi denunciado, vc não é ladrão? Se vc matou, mas não foi preso, vc não é assassino? Se vc pagou ou recebeu propina, mas não foi indiciado, mesmo que as provas sejam muitas e públicas, gravadas e publicadas em todos os veículos de comunicação, vc não é corrupto?
Essa história de que todo mundo é inocente até que se prove em contrário, aqui no Brasil, não poderia ser aplicado, porque é difícil o reconhecimento da culpa, principalmente se o culpado tiver costas largas; a lei espera a denúncia, demora para apurar, sei lá que processos são esses, só sei que a coisa não anda quando os caras são poderosos.
Só sei que Genuíno, por exemplo, está solto e muitos outros.
Portanto, não vejo muito motivo para ficar feliz com essa nova lei, porque tem muita gente podre por aí, com a ficha bem limpinha.
E o povo pagando caro por isso; pagando caro pelos altíssimos salários de legisladores e juízes.

Um comentário:

  1. Pegaram o petista tb, mas isso é só pra disfarsar, porque vão enrolar até todo mundo tomar posse, fazer seu pezinho de meia e etc. Enquanto isso, chega a próxima eleição, aí saem uns e ficam outros; esse é o chamado jeitão brasileiro - jeitão porque o governo lula tem mania de grandeza: grandes corruptos, grandes golpes, grandes FDPs.

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?