sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NEM SEMPRE A MÍDIA É TENDENCIOSA...

Neste caso, ela só informou e mostrou a violência dos súditos do rei vermelho e o apoio que ele lhes dá.

21/10/2010, às 22:35 \ Política & Cia

Ao zombar do incidente com Serra, Lula é irresponsável e desrespeita o cargo. Por Ricardo Setti

Depois que a competência da Rede Globo, com o indispensável auxílio de um celular de um repórter da Folha de S.Paulo , comprovou e mostrou ao país inteiro que o presidenciável José Serra foi atingido duas vezes, e não apenas uma — pela bolinha de papel — na caminhada que fez ontem pelo calçadão de Campo Grande, no Rio, ontem, chega a ser inacreditável constatar a irresponsabilidade do presidente Lula em classificar o oponente de Dilma Rousseff como “mentiroso” e zombar do incidente, em vez de condená-lo como parte do ato de selvageria praticado por militantes petistas, que não deveria ter lugar numa democracia.


Lula nem sequer se deu ao trabalho de examinar bem os fatos, como o portal UOL e a Rede Globo fizeram. Sem prova de nada, acusou o adversário de Dilma e, de quebra, duvidou publicamente, e quase às gargalhadas, da integridade do médico que atendeu Serra.

O presidente da República começou a desrespeitar o cargo que ocupa — e que não lhe pertence, mas a todos nós, brasileiros — há um bom tempo, quando abandonou o desejável papel de magistrado nas eleições, trocando-o pelo mais familiar, a ele, de palanqueiro. Com suas declarações e zombarias de hoje, assumiu, sem disfarces, o desrespeito.

Julgando-se acima do bem, do mal e da lei eleitoral, dando caneladas no bom senso e na dignidade do cargo, Lula está atirando pela janela o que de bom realizou no governo, deixando um péssimo exemplo e um péssimo registro para a História.

Disponível em
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/ao-zombar-do-incidente-com-serra-lula-e-irresponsavel-e-desrespeita-o-cargo-que-nao-pertence-a-ele-mas-a-nos-brasileiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?