terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Que posição você sugere que Marina tenha no segundo turno?"

Como sempre, divulgo o que eu recebo de bom das pessoas amigas e capazes e a quem eu respeito muito.

Veja o que está rolando no site movmarina.com.br  sobre os eleitores que votaram na Marina e agora não sabem em quem votar.

Lançaram uma pergunta para os partidários responderem

"Que posição você sugere que Marina tenha no segundo turno?"

Olha que análise, com conhecimento de causa, esse partidário fez sobre a Dilma e o Serra:

À MARINA SILVA E AOS AMIGOS DO MOVIMENTO MARINA SILVA

Gostaria de parabenizar a todos vocês por tudo o que conseguimos nesta eleição. Eu pessoalmente me sinto muito orgulhoso por isso. A Marina não está no segundo turno, mas conseguimos o que parecia impossível: jogar Dilma Rousseff para o segundo turno. O Partido Verde, graças ao Movimento Marina Silva, passou de um partido de pouca expressão política para as manchetes dos jornais, inclusive dos jornais mais importantes da Europa e da América do Norte. Nós ganhamos uma grande força, e agora nós temos nas nossas mãos a decisão sobre o vencedor do segundo turno. Isso é uma enorme responsabilidade.

É claro que o melhor seria a vitória da Marina no primeiro turno, mas fizemos o máximo que era possível. Eu, pessoalmente, me empenhei até o limite do que podia fazer. A partir do momento em que comecei a fazer um controle do material de campanha da Marina que distribuí sozinho (não havia ninguém para me ajudar na ida e volta diária do meu trabalho), foram no total 1476 folhetos com a explicação dos “Motivos para votar em Marina Silva”, entregues, conversando com as pessoas (não entregando um papel como se fosse um robô), procurando os bairros mais pobres, onde isso era mais necessário, pois ali a nossa maior oponente era mais forte. Quando acabou o material impresso, continuei da mesma forma comprando papel em branco e fazendo cópias na minha impressora, na minha própria casa.

Estimados amigos, agora a Marina nos dá a oportunidade de nós nos manifestarmos sobre quem devemos apoiar no segundo turno. É mais um motivo de eu me orgulhar de Marina Silva, ela sabe mesmo o que é a democracia, na prática, onde nada nos é empurrado à força, como acontece no governo que infelizmente temos hoje em Brasília.

Para decidir, precisamos antes de tudo saber quem são Dilma Rousseff e José Serra, qual é o currículo deles, para saber se merecem o emprego de Presidente. Vamos lá:

Dilma Rousseff:

Opositora absoluta de Marina Silva quando era Ministra do Meio Ambiente:

Por sua decisão pessoal, reduziu em 20% as áreas protegidas por lei no bioma do cerrado;

Favoreceu a liberação das culturas de transgênicos o mais que pôde, com sua influência na CTNBio;

Lutou a favor da construção das Hidroelétricas de Jirau e Santo Antonio, no rio Madeira, pivô da “expulsão de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente”; os graves problemas que a construção destas hidroelétricas traria para a os peixes que migram pelo rio Madeira levaram Lula a tentar ridicularizar Marina em público;

Foi chamada pelo presidente Lula de “ A Mãe do PAC”, que eu prefiro chamar de PAI – Plano de Aceleração da Insustentabilidade, já que representa o desenvolvimentismo irresponsável, em que os prejuízos ao meio ambiente no Brasil são simplesmente ignorados.

Está ao lado do presidente Lula na decisão truculenta de construir a Hidroelétrica de Belo Monte, contra a qual os brasileiros com senso de responsabilidade lutavam há trinta anos, passando por cima dos direitos dos povos indígenas, passando por cima das inúmeras ações na justiça tentando impedir essa obra devido aos grandes prejuízos ambientais que traria.

Pretende tocar a ferro e fogo, como é seu estilo, a exploração do petróleo do pré-sal, quando o mundo está mudando para as energias limpas, e esforçando-se para abandonar o petróleo. Caso você não saiba, a British Oetroleum, responsável pelo maior derramamento de petróleo no mar em todos os tempos, no Golfo do México, contido a duríssimas penas, a 2 mil metros de profundidade, está na concorrência da exploração do petróleo do pré-sal, a oito mil metros de profundidade, isto é, quatro vezes mais. É uma irresponsabilidade gigantesca, que com Dilma Rousseff teremos de engolir, quando o Brasil já e auto-suficiente em petróleo e não precisa deste de alto risco.

Você sabia que os gritos com que Dilma trata seus subordinados são ouvidos no andar de cima do Ministério? E que Luiz Pinguelli Rosa, presidente da Eletrobrás, demitiu-se no meio de uma reunião com Dilma, não aceitando a gritaria com que ela o destratou?

Essa é Dilma Rousseff.

Falemos agora do currículo de José Serra:

José Serra, como governador do Estado de São Paulo, depois de estudos que levaram dois anos, feitos pela Universidade de São Paulo, apresentou no ano passado (e já está em vigor) o programa de combate às mudanças climáticas do Estado, com metas de redução de 20% das emissões de CO2 até 2020, considerando o ano-base de 2005. Esta foi a primeira meta oficial a ser apresentada na conferência internacional sobre o clima, em novembro de 2009, em Copenhagen, e a única apresentada por um Estado, e não um País. Esta redução está concentrada principalmente nos setores da indústria paulista (que responde por 31% do PIB do Brasil), e no setor de transportes. É muito mais difícil de ser alcançada que a meta mais fraca apresentada depois pelo presidente Lula, baseada principalmente na redução do desmatamento da Amazônia (que é uma vergonha nacional). A Nossa Caixa Desenvolvimento, do governo do Estado, já tem disponível um plano de grandes financiamentos para os que quiserem descarbonizar as atividades econômicas no Estado. Inclui: novos processos industriais com energias limpas, renováveis, isentas de petróleo (nada de dependência do pré-sal), melhoria da eficiência energética, e muito mais (são doze linhas de financiamento para alcançar a meta de redução de CO2).

Você ouviu alguma vez falar de mensalão, dólares na cueca, caixa 2, etc., etc., no governo do Estado de São Paulo? Não, não existe isso neste governo estadual.

Você sabe que em todo o litoral do Estado de São Paulo é proibida por lei a pesca de arrasto, em que barcos de pesca industriais (não humildes pescadores), arrastam redes de até 2 mil metros de largura raspando o fundo do mar, recolhendo tudo o que existe vivo lá embaixo, destruindo os habitats dos peixes, para depois aproveitar só 10% do que apanharam, e devolver ao mar mortos os restantes 90%. O governo do Estado de São Paulo protege a fauna marinha no Estado.

E quanto aos benefícios ao povo humilde, que Lula tirou da pobreza? É uma conquista que já está consolidada, ninguém vai tirá-la deles nunca mais (Caso você não saiba, isso começou com o governo de Fernando Henrique Cardoso, com outro nome, foi só ampliado por Lula)

E vai por aí.

Desculpem, amigos, pelo tamanho deste desabafo, mas eu sou ambientalista amo profundamente o Brasil, o grande e belo país em que eu nasci, e a única maneira de nós conseguirmos evitar que o desenvolvimentismo irresponsável a qualquer custo de Dilma destrua a nossa terra, é que nós, integrantes do agora grande Movimento Marina Silva, do qual me orgulho imensamente, votemos em um bloco monolítico, no José Serra, com quem nossa terra tem a possibilidade do futuro que a Marina quer nos dar.

Nós temos uma grande força neste momento da História do Brasil e do nosso planeta Terra. E a escolha por José Serra é claríssima.

Como esse homem não é perfeito, porque ninguém no mundo é, existe quem não gosta dele por vários motivos, mas são motivos muito menos importantes que os que procurei mostrar a vocês acima.

Que tal Marina Silva Ministra do Meio Ambiente no futuro governo Serra?

Um abraço de muita, muita amizade a todos.

Antonio Padilha

RG 3.063.711-9

5.10.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?