segunda-feira, 1 de novembro de 2010

QUE VERGONHA - DILMA PRESIDENTE...

...Presidente mesmo, porque não considero que tenhamos uma mulher na Presidência da República.
Aqui no Distrito Federal a coisa é ainda pior.
Nesses casos, tenho apenas duas coisas a pensar: ou fraude nas urnas, coisa para a qual já havíamos sido alertadas e eu acredito que tenha acontecido; ou a falta de capacidade da população em discernir, "vida de gado" mesmo. E não são só os pobres e ignorantes responsáveis por essa desgraça federal e distrital, os esclarecidos, ricos e coniventes tb. Tanta gente preocupada se Tiririca fica ou sai; que mal pode fazer o Tiririca à nação e ao país? Tiririca, pelo menos, tem uma camada muito significativa da população para representar: os pobres, carentes, analfabetos, ignorantes. Porque deputados existem para representar segmentos da população, lembram? Não é emprego vitalício, não é meio de vida, é missão, é representatividade. A quem um Reguffe da vida está representando em toda sua "santidade"?
Qual a diferença entre Agnelo e Weslian em termos de experiência de governo? Weslian é uma dona de casa, esposa de político, muitas vezes primeira-dama, nada contra ela está na boca e na consciência do povo. E Agnelo? Qula a experiência de governo que tem? Foi um ministro medíocre, mas que soube aproveitar seu tempinho na cadeira para fazer sua independência financeira. Onde que um médico jovem consegue construir um patrimônio do tamanho do dele, honestamente, especialmente, tendo passado por este governo? Economias é? Sei!
Já o ex-presidente, com a vida totalmente ganha, a única coisa que ele soube fazer bem feitinho com o dinheiro público foi a campanha de Dilma, deu muito certo.
Não considero que tenhamos uma mulher no poder, nenhuma mulher deveria acreditar nisso, ela não nos representa, ela nos envergonha, e, pior, é capaz que jamais tenhamos, porque esse mandato irreponsável vai tirar as nossas possibilidades de elegermos Marina Silva no futuro, ninguém mais irá confiar numa mulher depois do exemplo Dilma.
Mas as hienas estão em festa!!!

4 comentários:

  1. Ana querida amiga,
    concordo com vc em tudo isso...Mas a verdade é que eu ví e ouví inumeras "mulheres" fazendo campanha para a Dilma...Eu estou já a 8 anos igual uma ema....Esperando passar a boiada, mas parece que ainda vai demorar! Me sinto ilhada, oprimida já desde 2000; Mas NÃO PERCO A ESPERANÇA E A FÉ de que esse país há de melhorar! bjks e parabéns pela MULHER é pela artista que vc é!

    ResponderExcluir
  2. E nós contribuintes que somos o País, vamos pagar e muito caro por essa vitória da Dilma;
    Em todos os aspectos e em todas as áreas
    Mas brasileiro é assim mesmo; conformado!!! pois segurança, saúde, educação,trabalho digno, salário justo,transportes e mais mil etcétaras não importam, o que importa mesmo SÃO AS BOLSAS VALE TUDO um celular e uma bicicletinha com retrovisor...! DEUS NOS PROTEJA

    ResponderExcluir
  3. Amiga, nem me fale; não é à toa que, apesar de sermos maioria em tudo neste país, ainda estamos nesse atraso. A luta continua não é? Para nós, porque tem gente que agora descansa em berço esplêndido por mais quatro anos, no mínimo, e com uma polpuda aposentadoria assegurada...E o nosso salário ó!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, eles "trabalham" da "transição de governo". Como assim? Que transição? O futuro ex-presidente já avisou que não volta para dentro do partido(para quê, se ele já tem o futuro e contas garantidos?), e que Dilma terá autonomia para governar (pelo jeito, ficará de fora mandando as ordens;vê lá se isso pode dar certo). Mas, ele já havia anunciado seu plano de amordarçar o Senado e ela já avisou que não sancionará nenhuma lei "à favor" do aborto, casamento gay, etc. Ou seja, mesmo que o povo se manifeste e o Congresso aprove, ela, como o rei mandou, não sancionará. Para quê então sustentamos esse Congresso? Qdo me vejo diante dessas situações lembro daquele quadro do Jô Soares, onde o tirano perguntava: "Qué(sic) que eu sou? Qué que eu sou? Qué que eu sou?" E os súditos respondiam: "Sois rei! Sois rei! Sois rei!" É isso!
    O rei agora tem uma coroa em forma de mulher; pena que não tenha tanto brilho...

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?