quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

QUE VENHA O NOVO ANO!

Um ano novo está chegando. Isto é inexorável para quem segue o nosso calendário; existem outros calendários, de outros povos, que dizem outra coisa, contam o tempo de forma diferente de nós e sabem de coisas que não sabemos e nem nos esforçamos para saber, estamos contentes com as festinhas de fim de ano, aquela emoçãozinha toda, espumantes, borbulhantes, fogos de artifício...artifício!
Bom, parece até que a simples chegada do dia 1º de janeiro já vem carregada de mudanças. Ledo engano! As mudanças têm que ocorrer dentro de nós. Isso todo mundo já sabe, já virou até clichê.
Eu torço muito para que mudanças verdadeiras, necessárias e urgentes aconteçam; quero que melhoremos as nossas relações com nossos iguais e diferentes, quero mais sensibilidade para as questões ambientais, quero que deixemos de pensar que somos donos da natureza, porque somos apenas elementos dela, e estamos, a cada dia, menos naturais.
Quero que muita coisa aconteça neste planeta e nos outros tb. Que venham os Ets, eu penso que deve existir vida em outros planetas, não tenho a pretenção de achar que sou única no universo e que só eu o mereço, e que outros seres diferentes de mim são "anjos decaídos"...Que horror!
Quero muito mais, mas, enquanto ficamos querendo e brindando um ano novo com os olhos marejados, mudanças não tão boas já estão acontecendo e nos assaltando. Quem é neste país que tem um reajuste anual de salário na faixa de 60%?
Que venha o ano novo, que seja bom para todo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?