quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NO MÍNIMO, UMA VITÓRIA PARA O GOVERNO

Hoje acordei com as notícias da vitória do governo na votação do Salário Mínimo Nacional. Não quero nem falar em valores, etc, porque disto muita gente já está falando. Há uma coisa que me chama muito a atenção: a lorota!
De que vitória estão falando?
Que eu saiba, o governo mais a tal da base aliada já formam a maioria, então, qual é a surpresa? Vão me dizer que o Planalto ficou o tempo todo torcendo e rezando par tudo "dar certo"? Querem dizer que estamos num processo democrático?
A oposição(?)se disse ameaçada; já estão falando em "caça aos infiéis" nesse período de espera pela votação no Senado. Isso mais me parece um "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Ou não?
Por mais que a oposição(?) diga que vai dar trabalho e os sindicalistas, indignados, deem as costas aos seus representantes diplomados, não acredito que alguma coisa mude de figura.
Nunca antes na história deste país se viu tanta figuração.
O que vai acontecer, eu já posso adivinhar: o Mínimo vai continuar ínfimo, e o governo vai continuar se gabando de suas vitórias - a maior delas é conseguir que o povo continue cada dia mais pobre.

3 comentários:

  1. Esse mínimo é o máximo da hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. No mínimo eles deviam ter vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo ou amiga Anônimo, está se formando uma nação de hipócritas, e "eles" não têm vergonha de nada porque, como costumam jogar na nossa cara, foram "absolvidos pelas urnas". Isso é o que mais dói!

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?