sexta-feira, 8 de abril de 2011

MÉDICOS X ASSISTENTES LEGISLATIVOS

O governador do Distrito Federal está, neste momento, dando uma entrevista ao DF TV, muito bem acomodado nas nababescas instalações de sua residência governamental.
São ridículas suas argumentações quanto aos baixos salários dos médicos do Distrito Federal, que chegam a três mil reais. Mas dá para entender perfeitamente: como ele poderia pagar os salários dos assitentes legislativos, que estão em torno de vinte mil reais, por exemplo, se não economizar em outras categorias, como saúde, educação e segurança? Não que eu ache que o trabalho dos assistentes legislativos não seja importante, pelo contrário, nem que eles é que devem ganhar os três mil reais, não é nada disso. Por mim, nivela-se todos por cima...Todos e todas que se preparam e desempenham suas funções com competência e honestidade. O governador, com todas as vantagens e garantias que seu emprego lhe garante, não parece preocupado com a situação de seus colegas médicos, afinal ele não ganha apenas três mil reais e nem precisa do atendimento médico do serviço público.
Mas há que pensar e ponderar...Há muito dinheiro público nas "caixas de pandora" e enterrado nos jardins e pomares do Distrito Federal; há muito dinheiro público na construção e manutenção da Câmara Distrital e outros "monumentos" que servem apenas às excelências; há muito dinheiro público no pagamento dos altíssimos salários de quem deve trabalhar para garantir a saúde, a educação e a segurança da população e esses serviços não são prestados.
Portanto, não entendo como, nem porque, um assistente legislativo pode, e deve, ganhar vinte mil reais, e um médico, apenas três; um assistente legislativo num ambiente luxuoso, cheio de mordomias; um médico jogado em hospitais e postos de saúde sem condições de trabalho e segurança; um assistente legislativo com horário flexível, descanso remunerado, etc; um médico precisando correr de um lugar para o outro, em vários empregos, para garantir seu sustento. É grande a disparidade, e isso porque estou comparando apenas com o assitente legislativo, imagina se comparo com os deputados?!
Por isso, governador, não me convence essa lorota de falta de recursos, blá blá blá...Tem muito dinheiro público mal administrado e espalhado por aí...Pergunta pro Durval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?