segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Abaixo os Bonsais!!! (ou... A árvore da vida)

Minha amiga Ângela Frias publicou este texto no blog dela e eu adorei; pedi licença pra copiar e nem esperei que ela autorizasse, porque tenho certeza de que não negaria, generosa como é.
É uma mensagem para se refletir.
Boa semana para todas.



O Projeto Evolução, workshop de Biodança vem, assim como o Filme A árvore da vida ( premio Palma de Ouro ) usar a árvore como arquétipo do ser humano.
Assim o que será de nosso tronco se nossas raízes não forem bem acolhidas pela boa terra de Pachamama oportunizando que as mesmas adentrem a terra e se expandam lateralmente?
Cabe refletir: Em que terra fomos plantados? Nossas raízes foram amputadas como as dos Bonsais em nome da boa forma ou foram incentivadas a crescer livremente em busca da luz ?
E sabido que a força de nosso tronco dependerá delas e de nosso tronco os galhos que se alastrarão para cima e para os lados como numa dança de celebração da vida resultando em total expressão nas flores e frutos.
Teremos nos tornado Bonsais Humanos? Raízes amputadas e terra escassa?
Quem quer ser Bonsai sendo vítima de crenças caducas que não colaboram com a totalidade do ser?
Por que não Ipês ou Flamboyants?
É sabido que o externo espelha o interno. Assim...quem poderá expressar-se plenamente com raízes podadas e galhos "trabalhados"?
Por mais que seja considerado arte a árvore do Bonsai estamos falando aqui de seres humanos que vieram a este planeta para não só ocupar todos os espaços permitidos como para florescer e dar frutos.
Que a gente se rebele ao fato de viver nos vasinhos pequenos e esmagadores que são as nossas crenças, nossa cultura, nosso estilo de vida. Que tenhamos a coragem de perseguir nossa liberdade de expressão.
Sempre há tempo para tentarmos ser o que queríamos ter sido no início, agora e sempre.
Sendo assim em nome da totalidade e da expressão máxima de nós mesmos....
Abaixo os Bonsais!
Que ser feliz seja nosso projeto infinito!

(a imagem veio com o texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?