quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AJUDEM-NOS A SALVAR AS NASCENTES DO PARQUE OLHOS D'AGUA

 AJUDEM-NOS A SALVAR AS NASCENTES DO PARQUE OLHOS D'AGUA.
A TERRACAP VENDEU A ÁREA (essas nascentes estão situadas entres as SQN 212 e 213, na Asa Norte, Brasília) e a empresa que comprou quer desmatar para construir um centro comercial sobre o local!! 
As nascentes de um dos melhores e mais populares parques de Brasília, o Parque Olhos D'água, estão ameaçados. O parque está situado nas quadras 413 e 414 norte, mas as nascentes do principal curso d'agua que o atravessa estão na entre quadra 212-213 Norte. Inexplicavelmente, elas foram deixadas fora dos limites de conservação, quando foi criada pelo GDF, em 1994.
Se o GDF autorizar o empreendimento e houver o desmatamento, haverá impactos inevitáveis sobre as nascentes e todo curso d'agua. Também deve ser dificultado o escoamento da grande quantidade de água de chuva que converge para o local.       
O "Olhos d'gua" é considerado um modelo de gestão ambiental e possui biblioteca, pista de corrida, parque infantil, circuito de exercícios físicos e trilhas ecologicas. Nela também está localizado um dos cartões postais do Plano Piloto, a Laoa do Sapo.  Quem passeia pelas trlhas do lugar pode se deparar com bem-te-vis, lagartos, ipês, piquizeiro, entre outros. 
AJUDEM, POR FAVOR, A DIVULGAR ESSE SITE, PRECISAMOS DO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE ASSINATURAS ATÉ A AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR DO DF.  http://peticaopublica.com.br/peticaover.aspx?pi=p2011n12789 Após a assinatura você receberá uma mensagem por email para confirmar, veja se não foi para a caixa de spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?