Um blog para falar de arte, política; fazer desabafos, receber desabafos; fazer amigas e amigos, ou perder...paciência...Um blog pra falar de mim, porque só eu posso fazer isso
com isenção.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Escreva Lola Escreva: ESTADO LAICO, QUERO UM PRA VIVER
Esse comentário nem é pra mim, mas estou passada!!! De onde essa criatura tirou isso? Quanta asneira se fala em nome de Deus. Quem disse que Ele criou o homem para mandar e a mulher para ser "dominada"? Meu Deeeeeeeeeeeus! Que criatura é esta?Será que nunca ouviu falar em compartilhar? Hierarquia na relação/convivência amorosa? Credo em cruz!!!
Bruna, me desculpe, respeito todas as religiões, acho que todas e todos têm o direito de seguir a orientação que lhes atende, mas, na religião que me orientou desde a infência, aprendi que quem acredita em Deus não precisa acreditar em mais ninguém, nem ter medo de nada; quando aprendi os mandamentos, vi que eles sempre se referem ao respeito ao próximo; não vi em nenhum deles essa determinação de obediência ao homem. Minha religião me ensinou a respeitar o próximo, de qualquer sexo, cor, condição social, opção sexual e credo; aprendi a ser reponsável pelos meus atos, não preciso que ninguém me diga o que é certo ou errado todas as semanas, e isso tudo sem precisar de qualquer cartilha. Não li a Bíblia, e acho que isso me fez bem, pois não desenvolvi nenhum tipo de preconceito e discriminação, e não aceito que ninguém queira me "dominar", não sou bicho. Religião, para mim, é apoio espiritual, não dependência. Hierarquia nas relações afetivas é um absurdo, somos iguais em direitos e obrigações, respeito é a palavra-chave, não dominação, foi isso que Cristo ensinou. Se alguém lhe disse algo diferente, desconfie. No entanto, não posso nem criticar a Bíblia, deve ser uma boa leitura para quem sabe interpretá-la.
Lola.
ResponderExcluirNão dá para tratar igual coisa diferentes!
Também dois bicudos não se beijam.
Se num casamento os dois querem ser "cabeça", a relação vai para o ralo.
Para que qualquer coisa possa avançar é preciso de hierarquia.
Sem vai ter alguém mandando na relação.
E Deus escolheu o homem para mandar!
E toda mulher gosta de ser "dominada".
Esse comentário nem é pra mim, mas estou passada!!! De onde essa criatura tirou isso? Quanta asneira se fala em nome de Deus. Quem disse que Ele criou o homem para mandar e a mulher para ser "dominada"? Meu Deeeeeeeeeeeus! Que criatura é esta?Será que nunca ouviu falar em compartilhar?
ResponderExcluirHierarquia na relação/convivência amorosa? Credo em cruz!!!
Cara, ana marta.
ResponderExcluirEm todo lugar, a hierarquia é importante!
Sem hierarquia nada dá certo!
É uma questão de organização
"Quem disse que Ele criou o homem para mandar e a mulher para ser dominada"
ResponderExcluirLeia a Bíblia!
O homem deve ser o chefe da mulher, assim como Cristo é o chefe da Igreja.
Bruna, me desculpe, respeito todas as religiões, acho que todas e todos têm o direito de seguir a orientação que lhes atende, mas, na religião que me orientou desde a infência, aprendi que quem acredita em Deus não precisa acreditar em mais ninguém, nem ter medo de nada; quando aprendi os mandamentos, vi que eles sempre se referem ao respeito ao próximo; não vi em nenhum deles essa determinação de obediência ao homem. Minha religião me ensinou a respeitar o próximo, de qualquer sexo, cor, condição social, opção sexual e credo; aprendi a ser reponsável pelos meus atos, não preciso que ninguém me diga o que é certo ou errado todas as semanas, e isso tudo sem precisar de qualquer cartilha. Não li a Bíblia, e acho que isso me fez bem, pois não desenvolvi nenhum tipo de preconceito e discriminação, e não aceito que ninguém queira me "dominar", não sou bicho. Religião, para mim, é apoio espiritual, não dependência. Hierarquia nas relações afetivas é um absurdo, somos iguais em direitos e obrigações, respeito é a palavra-chave, não dominação, foi isso que Cristo ensinou. Se alguém lhe disse algo diferente, desconfie.
ResponderExcluirNo entanto, não posso nem criticar a Bíblia, deve ser uma boa leitura para quem sabe interpretá-la.