domingo, 30 de setembro de 2012

A MORTE ACONTECE


Não, não, não estou falando do assunto do dia...Estou falando em Arte Postal...

Da Austrália, uma convocatória para um livro cujo tema é a Morte, mas não, necessariamente, essa morte de vida, mas uma memória qualquer de morte, a morte de um animal de estimação, por exemplo, uma morte ambiental, um texto, um poema...esse tema é universal, acontece com/em todo mundo.

Um livro sobre a morte é um projeto concebido pelo artista Matthew Paris, baseado e exibido pela primeira vez no Harvey Emily Fundação galeria de Nova York, em 2009. Originou-se a partir de uma experiência do artista americano, Ray Johnson (1927 - 1995), com alunas e alunos de sua escola em Nova Iorque,  em seu estilo idiossincrático, que resultou numa exposição de trabalhos engraçados, tristes, ensaios de uma página de morte, ou na morte, como disse depois.

Para essa exposição original capturou a imaginação de artistas de todo o mundo. A Abad, uma comunidade internacional, fez exposições em cidades de toda a América do Norte e América do Sul, Europa e Reino Unido.
Agora, depois de quatro anos, um livro sobre a morte está finalmente chegando à Austrália. New South Wales baseado artistas Heather Mateus (ABAD NY, Brasil e Seattle) e Julie Barratt (objetos dos mortos: O Projeto de lenço) será curadoria inaugural Um Livro Sobre a Morte Austrália na Galeria de Arte do Rio Tweed em Murwillumbah, norte da NSW.

Data da mostra:
18 de outubro   - 24 de novembro de 2013
Abertura: 18 de outubro  - 18:00

Artistas podem apresentar quantas obras quiserem para essa exposição, mas com a consistência de um máximo de dois por pessoa para serem carregados para o blog. No entanto, todas as cópias impressas de obras de arte recebidas serão expostas na galeria.
No espírito da exposição original de New York , os artistas são convidados a criar uma "página" para o livro  sobre a morte. A arte exibida na Austrália se tornará um arquivo para visitar outras galerias australianas em uma data posterior.
Além disso, os artistas podem  enviar 50 cópias do seu trabalho artístico postal para serem distribuídos gratuitamente para os visitantes da galeria com todas as informações do artista, incluindo web / blogsite / contato. Onde o espaço permitir, estes estarão em exposição para os visitantes.

Apresentação

1) Criar o trabalho artístico em torno do tema da morte. Isso pode ser em sentido mais amplo, que poderia ser a morte ambiental, a morte de um animal de estimação, a memória sobre a morte, o texto sobre a morte. A morte é um assunto universal. Acontece.
A única exigência é para toda a arte ter as palavras "Um livro sobre a Morte", em qualquer idioma em algum lugar na frente. A arte pode ser feita originalmente a partir de qualquer meio, que pode ser então fotografados ou digitalizados.
Você pode colocar informações de qualquer artista, inclusive endereços de web e detalhes de contato no cartão. Outros artistas terão oportunidade de ver o seu trabalho. É uma ótima maneira de tornar-se parte desta comunidade ABAD internacional que criou vínculos, colaborações e tem apoio de artistas de todo o mundo desde sua criação em 2009.
2) O tamanho importa - por favor, crie uma imagem em tamanho padrão de cartão postal 10,16 centímetros x 15,24 centímetros (4 "x 6").
3) Criar uma imagem digital como um jpeg para fazer o upload para o blogsite - Um livro sobre a morte Austrália.
4) Envie a sua imagem digital   600x400 pixels (300 dpi) para Heather & Julie em
abadaustralia@gmail.com . Por favor, inclua seu nome, país e detalhes do URL / web de contato.
5) Envie o seu cartão postal com ou sem envelope para:

Um livro sobre a morte Austrália
PO Box 5149
Murwillumbah Sul
NSW 2484
Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?