quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"MARCAS GRAVADAS” - 1ª TROCA INTERNACIONAL DE MARCADORES DO GRUPO GRAVURA EM FOCO



 O grupo de gravadores brasiliense GRAVURA EM FOCO, em parceria com o MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA – SECRETARIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL convida a todos os artistas gravadores para participarem da 1ª TROCA INTERNACIONAL DE MARCADORES – “MARCAS GRAVADAS”.

Prazo para recebimento dos marcadores em Brasília/DF – 28/02/2013.

1. Cada artista deverá enviar 30 (trinta) marcadores de livro da mesma estampa, impressos em qualquer técnica de gravura. As impressões devem estar assinadas e numeradas (1/30 a 30/30).
1.1. Cada artista poderá participar com quantas imagens quiser, desde que seja observada a tiragem de 30 (trinta) exemplares por estampa.
1.2. Recomenda-se a utilização de papel de gramatura igual ou superior a 120 grs, pois todos os marcadores receberão no verso o carimbo de participação do grupo.
2. Só serão aceitos marcadores cujo formato do papel seja 5 cm x 20 cm. A imagem pode ser de qualquer tamanho.
3. Tema: livre.
4. Cada artista receberá de volta 25 (vinte e cinco) marcadores de outros gravadores;
4.1. 2 (dois) marcadores integrarão o acervo do Gravura em Foco. Um desses marcadores participará de 2 (duas) exposições itinerantes em datas e locais a serem agendados;
4.2. 2 (dois) marcadores integrarão o acervo do Museu Vivo da Memória Candanga, sendo que um deles participará da exposição coletiva com os marcadores recebidos, que será realizada nessa Instituição, de 23/03/2013 a 27/04/2013;
4.3. 1 (um) marcador integrará o acervo da Biblioteca de Arte de Brasília, situada no Espaço Cultural Renato Russo, da 508 sul.
5. Os marcadores trocados começarão a ser remetidos a partir de 02/05/2013.
6. Para custear as despesas com a postagem será cobrada uma taxa, que deverá ser enviado juntamente com a ficha de inscrição e com os marcadores.
A taxa será de R$ 10,00 (dez reais) para residentes no Brasil e U$ 10,00 ou 7,00 euros para os residentes no Exterior. Esses valores se referem ao envio de 30 (trinta) exemplares. Para quantidades superiores, por exemplo, 60 (sessenta), 90 (noventa), 120 (cento e vinte) exemplares, o valor gasto na postagem deverá ser o mesmo valor enviado no envelope para a devolução dos marcadores dos outros artistas.
7. Ao enviar os marcadores, o artista estará concedendo a permissão para usar a impressão e sua imagem nas divulgações da troca e em eventos promovidos pelo grupo Gravura em Foco, sem fins lucrativos.
8. Todos os marcadores recebidos serão expostos. As fotos dos eventos serão divulgadas em nossa página no facebook:https://www.facebook.com/gravura.emfoco.7e no blog www.gravuraemfoco.blogspot.com
9. Ao enviar os marcadores, favor avisar pelo e-mail ggf@gravuraemfoco.com, sobre a postagem, para que o recebimento deles possa ser comunicado por meio desse e-mail.
10. Para participar da troca o artista deverá preencher a ficha de inscrição e, ao fazê-lo, estará concordando com as regras de participação constantes deste edital.
11. Os marcadores deverão ser enviados para:
GRAVURA EM FOCO – MARCAS GRAVADAS
SRES Quadra 02 Bloco D Ap. 201
Ed. Valência – Cruzeiro Velho
Brasília/DF – Brasil
CEP: 70648-040
12. Os marcadores deverão ser enviados com o texto "Sem valor comercial" escrito no envelope. Caso contrário, os envelopes chegarão diretamente na alfândega para pagar imposto e não serão recebidos no endereço indicado para o envio dos marcadores.
13. Para maiores informações contacte-nos pelo e-mail ggf@gravuraemfoco.com.




FICHA DE INSCRIÇÃO – MARCAS GRAVADAS

ARTISTA ____________________________________________________________
NOME ARTÍSTICO ___________________________________________________
PAÍS E CIDADE ______________________________________________________
TÉCNICA ____________________________________________________________
______________________________________________________________________
ANO DE IMPRESSÃO _________________________________________________
E-MAIL ______________________________________________________________
SITE ________________________________________________________________

( ) Aceito as regras de participação e autorizo a utilização das imagens de minhas obras para o material promocional. Estou ciente que receberei 25 (vinte e cinco) marcadores, pois 5 (cinco) marcadores serão doados.

Local ________________________________________________________________
Data ____ / ____ / ________ .
Assinatura ___________________________________________________________

Um comentário:

  1. De fato, recebo muitas mensagens de spam, mas deleto. Este blog existe para difundir, espalhar Arte, especialmente, Arte Postal; não tem pretensões comerciais, não compra, não vende, nem recomenda, apenas publica; como é um blog particular, me reservo o direito de não publicar o que não considero de acordo. Obrigada pela visita e comentários.

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?