domingo, 25 de setembro de 2016

“MÚLTIPLOS UNIVERSOS " de DANIEL DITSCHEINER - CAMPINAS/SP





Livraria Pontes  convida para próxima exposição de Fotografias em processo Fine Art (impressão gicleé) do Artista DANIEL DITSCHEINER, Métodos fotográficos alternativos como a Cianotipia (Blue Prints), Impressão em tecido, Aquarelas, Aguadas em Nankim, Pastel Seco, Recorte e colagem, Isogravura e Xilogravuras.Tera tambem obras de interação com publico um cafe com de queijo e conversa com o Artista .

Aproveitando assuntos contemporâneos e inspirados na febre do jogo para celular Pokemon GO! o artista construiu uma câmara escura no formato de uma pokebola, instrumento utilizado para caçar pokemons, mas no caso da pokecamara escura é utilizado para mostrar o princípio de formação de imagem !!
A evolução da câmara escura é a fotografia estenopeica ou também chamada de "pinhole" - buraco de agulha, o artista expõe uma câmara fotográfica pinhole feita com lata de achocolatado. A imgem se forma dentro da lata após passar pelo buraco da agulha, atingindo uma superfície fotossensível, como papel fotográfico, se dá a fotografia.
Também compõe a exposição a xilogravura com técnica de apicoamento onde a matriz de madeira é gravada apenas com a utilização de um prego e um martelo. A impressão foi feita sobre tecido e contém o busto de Hercule Florence, notório por ter descoberto a fotografia aqui em nossa região em paralelo ao descobrimento da fotografia na Europa. Esse trabalho é também em homenagem ao festival Hercule Florence, realizado em Campinas todos anos e centenas de fotógrafos e amantes desta arte se reúnem para promovê-la na cidade. Em 2016 o festival acontecerá nos dias 16, 17 de novembro na Unicamp e 18, 19 e 20 de novembro na Estação Cultura. 


Exposição: “MÚLTIPLOS UNIVERSOS "
Artista : DANIEL DITSCHEINER
Abertura: 1º/10 às 10h
Periodo: 1º/10 a 28/10 /2016
Local :Livraria Pontes Rua Dr Quirino 1223-Centro Campinas
Horário de Funcionamento: de segunda-feira  à sexta-feira das 9h às 18h
 sábados das 9h às 13h
Domingos –fechado
Contatos
Artista Daniel Ditscheiner
www.danielditscheiner.com.br
 cel 19 996988607

Livraria Pontes
Tel. 19 3236-0943
João Bosco
Cel. 999426152



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?