sábado, 29 de outubro de 2016

FERNANDO CALHAU APRESENTA DOBRADURAS, AQUARELAS E CAIXAS DE FÓSFORO NA LIVRARIA PONTES - CAMPINAS/SP





Exposição 
Dobraduras, Aquarelas e Caixa de Fosforo.
Artistas Fernando Calhau
Local: Livraria Pontes
Performance: Um tempo para dobrar papeis.
Endereço: Rua Dr. Quirino, 1223 - Centro, Campinas - SP
Abertura: 05/11 às 10h
Período: 05/11 à 25/11/2016
Horário de funcionamento: segunda-feira à sexta-feira 
    9h – 18h
sábados 09h – 13h .
Telefone:(19) 3236-0943

 “Não se trata de contradição. Trata-se de intuir unidades na atenção que guia a mão do artista, o olhar de quem contempla...
A exposição contara com Kudusamas ,aquarelas sobre papel e aquarelas tendo como suporte caixa de fósforo e marcadores de livro como suporte desenvolvida pelo artista que se dedica a essas técnica a mais de 10 anos.e para mostrar sua afinidade, abilidade e gosto pelo papel realizara Performance com técnica do Origami .
 Duas variações de kusudama
O kusudama japonês ( ; lit. bola de medicina) é um modelo de papel que é normalmente (embora nem sempre) criado por costura várias unidades piramidais idênticos (geralmente flores estilizadas dobradas de papel quadrado) em conjunto através de seus pontos para formar uma forma esférica. Alternativamente os componentes individuais podem ser colados um ao outro. (Por exemplo, o kusudama na foto inferior está totalmente colada, não roscados em conjunto) Ocasionalmente, uma borla está ligado ao fundo de decoração.

Kusudama originários da antiga cultura japonesa, onde foram usados ​​para o incenso e potpourri; possivelmente originalmente sendo cachos reais de flores ou ervas. A própria palavra é uma combinação de duas palavras japonesas Kusuri, Medicina e tama, Bola. Eles agora são tipicamente usadas como decoração, ou como presentes.

O kusudama é importante em origami particularmente como um precursor para o gênero origami modular. É muitas vezes confundido com origami modular, mas não é tal, porque as unidades são amarrados ou colado em conjunto, em vez de dobrados em conjunto como a maioria de construção modular são feitas.

É, no entanto, ainda é considerado origami, embora os puristas do origami desaprovam usando sua técnica característica da rosca ou colando as unidades juntas, enquanto outros reconhecem que o origami tradicional japonês cedo, muitas vezes usado tanto de corte (veja mil garças de origami ou Senbazuru) e colando e kusudama respeito como um ofício dobradura de papel tradicional engenhosa na família origami.

mestres do origami modernas, como Tomoko Fuse criaram novos designs kusudama que são inteiramente montados sem corte, cola ou fio exceto como um cabide.


Meu contato
(19)997909852


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?