terça-feira, 27 de junho de 2017

"PAISAGENS REAIS OU NEM TANTO" de AERCIO CONSOLIN na LIVRARIA PONTES CAMPINAS/SP





Aercio Flavio Consolin   abreviou  para Aercio Consolin  como nome artístico e assina  assim também  suas telas. Nasceu em   Morungaba  onde  vivi. Foi professor de Língua.
 A pintura apareceu primeiro como forma de expressão, a literatura (6 livros, contos e romances publicados) veio depois, 
sendo um  leitor compulsivo.
Aercio Consolin  traz   para a Livraria Pontes,  a exposição

“PAISAGENS REAIS OU NEM TANTO”

 Uma exposição composta de 18 quadros em técnica única - óleo sobre tela, retratam paisagens que me cercam ou que existem insolitamente no espaço inacessível da criação.Inacessível (para mim) no sentido de que é impossível antecipar as formas que, mesmo abstraídas, revelam-se (também para mim) paisagens. Paisagens guardadas na memória podem abrir outras paisagens...
"Sou autodidata e não faço da pintura uma atividade profissional, tanto que passo longas temporadas sem pintar. Exponho estes trabalhos, parte da um acervo bem maior, inclusive para testar a reação diante de quadros acadêmicos (gênero que poucos cultivam atualmente) e esse enclave na minha pintura, representado pelas telas que não se atém à realidade visual  palpável, mas buscam uma representação virtual de paisagens ideias e/ou mentais".

O que é a paisagem? Que geografia é essa na qual se habita, se percorre?
Formas e cores de presenças e atmosferas.
A paisagem é a pele do mundo e quantas interferências a lhe marcar outras paisagens! Tantas! Tantas a criar fronteiras, limites, espaços!
Em qual passeamos? Em qual somos contempladores e andarilhos? Em qual deixamos as marcas de nossos passos e também carregamos e incorporamos?
Tela de uma paisagem é escolha, é consciência, é manifestação enlaçada ao tempo da contemplação e labor – e nisso quantos trajetos empreendidos! – que permanece para que seja uma oferta ao olhar do outro.

Eni Ilis

Serviço:

Exposição PAISAGENS REAIS OU NEM TANTO.
Artista: Aercio Consolin
Abertura 1º/07 às 10h30min.
Período de 1º/07 a 04 /08/2017
Local: Livraria Pontes
Rua Dr.Quirino 1223-Centro

Horário da Livraria de segunda-feira  à sexta-feira das 09h às 18h Sábados às 9h
Domingos e Feriados não abre.
Entrada Grátis
Convênio com estacionamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?