quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CONVOCATÓRIA DE ARTE POSTAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR)


CONVOCATÓRIA DE ARTE POSTAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR)

TÍTULO: “LITERATURA E OUTRAS LINGUAGENS”

HISTÓRICO: “Nós somos um grupo de alunos cursando a disciplina de “Literatura e outras linguagens” ofertada pelo curso de Letras da UFPR. Nossos estudos concentram-se em Intermedialidades com ênfase no diálogo entre Literatura e outras formas de Arte. Nossa professora, Dra. Anna Beatriz Paula, apresentou a Arte Postal como uma dessas criativas possibilidades de diálogo interartes. O Escriba Celestial, um dos membros da União Internacional de Artistas Postais (IUOMA), esteve em uma de nossas aulas e nos mostrou artes postais que ele recebeu de diferentes partes do mundo. Então nós decidimos propor uma Convocatória Internacional de Arte Postal, além de – claro – produzir nossas próprias peças de Arte Postal”

PROPUESTA: Crie uma arte postal que represente um livro, um trecho de um livro, uma poesia, a sua própria poesia, enfim, o que sua intuição lhe sugerir e envie-a para nós. Os trabalhos serão expostos em varais com os de pendurar roupa, assim, por favor, envie apenas trabalhos passiveis de serem expostos dessa forma.  TAMANHO: até A4, de preferencia tamanho cartão postal 10x15cm. PRAZO: 21 de novembro de 2017, quando haverá uma exposição aberta ao grande público na própria UFPR. CERTIFICADO: a UFPR enviará certificado de participação pelo correio a todos os que enviem seus trabalhos.

IMPORTANTE: Os trabalhos não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da UFPR.  Todos os trabalhos serão exibidos contanto que se relacionem com o tema da convocatória e não sejam considerados ofensivos. NOME, ENDEREÇO e @-MAIL devem  constar na sua arte postal.. 

ENDEREÇO PARA ENVIO:

Profa. Dra. Anna Beatriz Paula
Depto de Letras - UFPR
Caixa Postal 4926
Curitiba, PR
82530-981

CURADORIA E INFORMAÇÕES ADICIONAIS: celestialscribe@unipazparana.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?