sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BUROCRACIA ASSASSINA!

Sobre o terror que estão vivendo as cidades da região serrana do Rio de Janeiro, os órgãos governamentais e a mídia falam em "tragédia natural".
Por que não abrimos os olhos?
O fenômeno é natural, não é possível conter uma avalanche, uma tromba dágua, porque ela é natural, se forma a partir das condições climáticas, da movimentação das chuvas, dos rios, enfim...
Mas a tragédia não é natural. O que é a tragédia? É quando as avalanches levam as casas, os carros, as pontes, as pessoas que encontram pelo caminho. Mas, por que isso tudo ainda está nos caminhos das águas? Não é a primeira vez que essa tragédia acontece.
Por que os recursos para prevenção de "tragédias" não chegam onde elas ocorrem? Por que não adianta receber os avisos de que a água está chegando? Por que os governos não tomam providências e não proibem as construções em regiões onde deviam existir matas (porque as matas podem suportar as avalanches, elas contém as avalanches, foram feitas para isso)? Os governos não têm força contra os grandes investidores e especuladores imobiliários? Não querem perder os votos das comunidades mais carentes que acabam se alojando nessas periferias?
Quando ouvimos as argumentações oficiais, entendemos que a burocracia é a culpada de tudo, é assassina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?