quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É BOM SE APOSENTAR? PRA QUEM?

Quanto vc recebe de aposentadoria? Por quantos anos vc precisou trabalhar e contribuir para ter direito a essa aposentadoria? O valor que vc recebe lhe assegura uma vida confortável?
Pois é. Eu penso que aposentadoria deveria ser uma "poupança" que vc faz durante o tempo em que trabalha, para poder viver com alguma tranquilidade os anos em que vc já não pode mais trabalhar, em princípio. Sou romântica. O governo acha que quem trabalha durante anos, pelo menos trinta, e contribui para sua aposentadoria, tem que viver com pouco mesmo, e se virar pra não passar fome. Aposentadoria boa mesmo, só pra quem não dá duro, ou seja, os políticos. Estou realista. Também, como não estar se acordo todos os dias com notícias maravilhosas, como as de hoje, sobre a aposentadoria de ex-governadores. É impressionante! Tem ex-governador, que é ex porque foi cassado, que recebe aposentadoria, pode? Se o cara foi cassado, isto quer dizer que cometeu alguma improbidade durante seu mandato; perde o mandato, mas não perde a aposentadoria? Então vale a pena (que pena?) cometer a improbidade, fica rico e ainda tem aposentadoria pro resto da vida. E não é essa aposentadoria de nada que o cidadão e a cidadã, que trabalharam à beça, e contribuiram, recebem, são muitos zerinhos à direita.
Tem ex que governou apenas por dez dias - 10 dias - é isso mesmo! e está recebendo uma aposentadoria de mais de vinte mil.
Tem outro que recebe o benefício dobrado, porque é ex de dois estados. Bom né? Só não é bom pro povo, que é quem paga tudo isso. O governo gasta em torno de trinta milhões pra pagar essas aposentadorias todas, enquanto a Saúde, a Educação, a própria Previdência e a Segurança, além de todo o resto, andam deficientes.
Bom, Pedro Simon, sempre com aquela cara de justiceiro, também quer a dele; ele já tem a de senador garantida, agora pediu a de ex-governador; diz agora que vai optar por uma, a melhor, é claro!
Mas será que faria essa opção se a OAB não tivesse posto a boca no trombone deles?
É o mesmo caso de Álvaro Dias, que agora está dizendo que vai doar o dinheiro para instituições de caridade. É bom fazer caridade com o dinheiro dos outros, não é?  Isso é imoral! Ele ainda vai fazer campanha política com o nosso dinheiro.
Tem uns, cara-de-pau mesmo, que dizem estar garantidos pela lei. Gente, quem faz as leis? São esses caras que colocamos lá dentro para fazer isso tudo contra nós. As leis podem ser questionadas sim, qdo elas se tornam escandalosas desse jeito.

Quem ainda não ouviu falar nisso, acesse...

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/oab-recorre-ao-stf-sobre-farra-das-aposentadorias-de-ex-governadores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?