terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A FARRA COMEÇOU!!!

Vamos prestar atenção: federais, estaduais e distritais tomaram posse; o judiciário tb retomou suas atividades. Nem bem começaram e já se percebe que pouca coisa vai mudar: Sarney continua no seu lugar, e Marco Maia (PT) também irá se confirmar como presidente da Câmara daqui a pouco. Os distritais, aqui em Brasília, ganharam 23 vagas de gabinete, cada um. Haja dinheiro, mas isso é o que não falta nesses contextos, só nos nossos.
Para o povo, que é quem paga toda essa farra, falta dinheiro, emprego, saúde, educação, moradia, transporte, segurança...
Vamos prestar atenção porque o governo, em suas pesquisas fenomenais, levantou que está faltando mão-de-obra qualificada para ocupar todas as vagas de emprego disponíveis no país e, por isso, já está pensando em abrí-las para estrangeiros. Vejam só: nossas escolas, faculdades, o ensino em geral, está sucateado, viciado, contaminado; o tal jeitinho brasileiro grassa por toda parte; é um diploma comprado ali, outro aqui, é um ENEM suspeito, a nem...Enfim, a Educação vai mal, aliás, nem existe como tal. Ao invés de reparar isso e melhorar a capacitação dos brasileiros e brasileiras, estão querendo entregar nossas vagas para estrangeiros. Dá para acreditar?
Não tenho nada contra estrangeiros e estrangeiras, pelo contrário, acho que devem receber todo o respeito e hospitalidade enquanto visitantes; estrangeiro tem que ser consumidor, nunca concorrente no nosso próprio solo, nunca patrão, sócio, proprietário, ele deve trazer divisas, não levá-las, não tomar nossos lugares.
Vamos prestar atenção porque o bicho pode pegar....

2 comentários:

  1. Olá Moça, como vai?
    É... seu texto é bem coerente... mais uma farra começa! Sonho tanto com um Brasil melhor para todos!
    Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, salve!!!
    Aliás, hoje, salve tb Iemanjá!!!
    Pois é amiga, trabalhamos todas por isso; qdo vejo as coisas aqui,tão de perto, dá uma vontade danada de sair correndo, só falta a oportunidade, mas já estou procurando trabalho aí pelo Nordeste, qualquer capital.
    E como andam os projetos? Vamos fazer arte....
    Bjsssssssssss...Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que é que vc achou disso?