terça-feira, 1 de março de 2011

QUE MULHER É ESSA???

Que mulher é essa??? - Xerografia - 2007.

No mês em que se comemora o Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher, quando o mercado se prepara para vender presentinhos, agradinhos, quando os escritórios e repartições públicas, supermercados e postos de gasolina se preparam para nos oferecer bombons e flores, quando temos uma presidente mulher, aquele juiz mineiro e aquele ministro machistas acham que o mundo é e deve continuar masculino e a mulherada parece que concorda. Ainda não vi nenhuma mobilização importante dos movimentos feministas contra esse desfecho do caso juiz mineiro x Lei Maria da Penha.
O juiz já deve ter voltado a receber seus vencimentos integrais, que era o que mais lhe preocupava e ofendia, o ministro continua com seus bolsos garantidos e seu sotaque insuportável, e nós, perdendo espaço. Até o Saia Justa, programa da GNT, onde mulheres se reuniam para falar de seus assuntos, hoje está "mediado" por pernas de calças inúteis, que nada agregam e só fazem "gracinhas" as nossas custas. Francamente, este ano é bom que façamos uma reflexão profunda, e ampla, sobre o que está acontecendo, ao invés de ficarmos nos gabando de presidente mulher e ministras que não se sabe o que pensam e o querem. Muito cuidado com o que falam em programas "femininos" de culinária, fofocas e artesanatos; muito cuidado com as belíssimas e emocionantes propagandas de novas possibilidades para as mulheres, utilizando crianças lindinhas de toda cor; e não esqueçamos que toda essa propaganda é paga, e muito bem paga, com o dinheiro público, ou seja, com o nosso dinheiro.
As intenções do governo são claras, estão expressas em suas atitudes e decisões. Agora mesmo, o fato novo é que o palhaço Tiririca foi indicado e aceito para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Ele é o palhaço e o restante fica fazendo palhaçada? É esperado que Tiririca tenha grandes contribuições a dar nesses setores?
E que ninguém pense que uma coisa não tem a ver com a outra, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?