segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ADD&PASS PROJECT - TILT LAB



Pergunta: O que é um ADD & PASS ?
Resposta: Add & Pass é um termo utilizado em projectos de Arte Postal, traduzido do inglês será algo como Adicionar e Passar. Resumidamente um determinado Mail Artist (nome que vulgarmente se designa alguém envolvido no movimento artístico Mail Art) inicia um Add & Pass que poderá ter ou não um tema associado, sendo sua forma tradicional o pequeno formato, podendo por exemplo ser somente uma simples folha A4 ou várias formando um pequeno livro. Independentemente de seu “molde”, quem o principia, envia-o para um determinado destinatário via correio tradicional (snail mail), este poderá ser aleatório segundo os seus contatos, ou alguém que é previamente convidado a participar. Por sua vez este ao recebe-lo, cujo a sua localização geográfica corresponde a uma escala internacional, irá adicionar algo ao mesmo segundo a sua visão plástica. Assim que terminada a sua intervenção, irá também redireccioná-lo para um outro participante, e assim sucessivamente até que este “Add & Pass” fique completo, sendo a última pessoa a adicionar algo, responsável por endereça-lo (sempre pelo correio tradicional) para o iniciante do mesmo, vindo a sua morada especificada no próprio Add & Pass.
 O Laboratório TILT pretende com este projeto distribuir um determinado número de “Add & Pass” (numa escala internacional), com uma temática específica, em que cada participante só poderá utilizar uma página do mesmo. Após o recebimento de todos ou parte deles (isto porque deve-se contar sempre com o fator “extravio” quando se fala dos correios), irá ser feita uma exposição nas futuras instalações do Laboratório TILT, numa data ainda a definir em 2014.
COMO PARTICIPAR: Enviar uma mensagem privada para o TILT lab. mostrando a sua intenção de participar, indicando NOME completo, MORADA postal e Email. Qualquer dúvida será prontamente esclarecida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?