terça-feira, 29 de junho de 2010

ALGUÉM ME AJUDA?!

Uma amiga me disse hoje que não votará em Marina Silva porque ela é evangélica, e ela não vota em candidata/o evangélica/o de jeito nenhum, assumindo o preconceito.
Eu nem tinha pensado nessa questão; acho Marina tão isenta que não acredito que misture as coisas. Quando Heloísa Helena foi candidata à Presidência da República também cogitei votar nela, mas desisti quando soube que disse em entrevista que, por sua orientação religiosa, seria contra a legalização do aborto e as pesquisas com células-tronco. Pronto! Acabaram-se ali as minhas esperanças na mulher. Eu acho que quem é contra o aborto não deve abortar, mas não pode transformar sua opinião em lei; quem é contra as pesquisas, quaisquer que sejam, não deve atrapalhar, porque elas vão servir para todas as pessoas, e não só deste país, mas do mundo todo. É muita prepotência e egoísmo achar que pode interferir dessa forma na vida das outras pessoas, ainda por cima, utilizando um cargo público, e em nome de Deus. Mesmo que eleitoras e eleitores tenham a mesma opinião, a minoria também tem direito de escolha. Não vou votar na Marina Silva evangélica, vou votar numa candidata que tem propostas interessantes, viáveis e sustentáveis para o país, e religião, qualquer que seja, não tem nada a ver com isso. Este é um país laico, ou seja, cada pessoa pode escolher a religião que quiser seguir, ou nenhuma, se for o caso. Não seria justo que uma religião cristã queria baixar para todas as outras as suas portarias. Marina Silva, como qualquer outra/o candidata/o, se eleita, tem que deixar sua bíblia em casa e levar para seu gabinete de governo suas propostas, seus projetos, que precisarão atingir/atender a toda nação, como está prometendo, indepedente de credos. Eu quero o aborto legalizado para acabar com os crimes que vem sendo praticados não pelas mulheres que abortam, mas contra elas, pelo sistema, pelos governos, pelos serviços de saúde, que não as atendem. Quero que as pesquisas com células-tronco avancem, porque isso vai salvar muitas vidas, mesmo que eu não seja, diretamente, beneficiada com isso.
Preciso saber se é essa a postura de Marina pra saber se posso votar nela mesmo. Alguém me ajuda?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que é que vc achou disso?